Para voar até o velho mundo, escolhemos a Air Europa. A principio por voar direto de Salvador/BA até a Europa. Nada contra a companhia aérea, voamos num A330 e fomos bem atendidos.
Embarcamos em Salvador as 22:48 do dia 02 de março de 2014. A tripulação fala espanhol e inglês, com um pouco de boa vontade, dá pra arranhar no "portunhol".
Haviam duas opções para o jantar: frango ou massa - ambas estavam bem saborosas.
Acordava com as aeromoças servindo chá e café... Apaguei!
Desembarcamos para escala em Madrid as 11:30, no Terminal 1 do aeroporto de Barajas, senti falta de alguém para orientar onde ir. Seguimos as placas sentido Terminal 1 (nosso voo para Londres seria no Terminal 1).
Antes de voltar para o saguão principal, passamos por um raios-x e detector de metais.
Dica de ouro: Tire tudo! Sapato, bota, pulseira, blusão, cachecol, chapéu... se tentar passar com alguma vestimenta suspeita, o policial vai te revistar todo!
Passando pelo detector, voltamos ao salão principal! Free Shop, restaurantes e tudo mais!
Passamos pelo Free Shop para ver os preços. Não indico comprar nada na ida, se não vai levar o peso a viagem toda! Íamos passar ali na volta pra casa também, vemos os preços e tomamos nota para comparar com os outros Free Shops.
"Almoçamos" no Burger King.
Daí fomos procurar nosso portão de embarque, nosso voo era as 15:00h.
Dica importante: Os aeroportos da europa não são tão bonzinhos que nem os nossos... então nada de ficar voando pelo saguão esperando chamarem seu voo. Fique de olho! O embarque começa na hora marcada no cartão e sem chamadas extras no sistema de som! O aeroporto é um silêncio!
Embarcamos num Embraer 195 (me senti em casa :D) vim ao lado de um Turco que trabalhava em Londres e sabia que Salvador ficava no nordeste do Brasil... altos papos de Barajas até Gatwick.
Chegamos em Londres no aeroporto de Gatwick as 16:20. Passamos pela imigração sem nenhum problema.
================================================
Pausa para falar da imigração.
É sempre um terror quando se fala de imigração. "O que eles pedem?", "Será que vão deixar eu passar?", "Precisa falar Inglês?"
Gente, tranquilidade é a palavra chave! Respondam somente o que te perguntar e pronto!
Existem duas filas. Passaportes europeus e Passaporte não europeus. Antes de pegar a fila, é necessário preencher o Landing Card (preencha em inglês):
Preenchemos e fomos pra fila. No nosso caso, Camila não se sentia segura com o inglês, então fomos juntos no mesmo guichê. Sem problemas!
O agente da imigração foi super gentil. Perguntou somente três coisas: o que estacamos fazendo em Londres, onde íamos ficar hospedados e quando a gente voltava. Falamos que estacamos de férias, ficaríamos no hotel Victoria, mostrando a reserva do hotel e que voltaremos em 10 dias, mostrando a passagem de volta. SÓ ISSO! Assim... 2 minutos em pé esperando ele cadastrar nosso passaporte e carimba-los.
Lembrando que é sempre bom levar todos os documentos impressos e em média 50 Libras por pessoa por dia, ou cartões de credito internacional, cartões de compra... Li isso em vários outros blogs.
================================================
Após passar pela imigração, pegamos nossas malas e passamos pelo Free Shop ( bem pequeno... não tem quase nada).
Fomos direto para a lojinha de turistas que vendia o Oyster, cartão de transporte de Londres, compramos nosso Oyster e peguei vários mapas! E fui correndo para pegar o ônibus até o centro. Não tem metrô para o centro partindo desse aeroporto. As opções são trem e ônibus. Escolhi ônibus, motivo? Bem mais barato.
================================================
Pausa para falar do Oyster:
O Oyster é um cartão essencial para andar na melhor rede de transporte publico do mundo!
Funciona de forma simples. Compra o cartão, põe credito e go ahead!
O cartão custa 3 Libras. Visitantes podem comprar passagem ilimitadas por 20 Libras para dois dias. Eu disse ilimitadas! Passagem para ônibus, metrô e trem (entre as zonas 1 e 2)!
Para quem vai passar mais de dois dias, o cartão continua valendo muito a pena! Pois uma passagem no dinheiro custa £4,70 e no Oyter custa £2,20.
Saiba mais em http://www.tfl.gov.uk/travel-information/visiting-london/visitor-oyster-card?intcmp=4043
Fiquei encantado pelo transporte publico. Voltarei para falar mais...
================================================
Corremos para o terminal de ônibus que fica bem na saída do Terminal. Bem fácil pra achar! Tudo bem sinalizado.
Nos deparamos com o primeiro atraso britânico. Nada, nada uns 15 min esperando o ônibus chegar. Pegamos a linha para London Victoria. Pertinho do nosso hotel.
A empresa National Express faz linhas expressas até o centro de Londres. A viagem dura 1:30h custa £8,00 e pode ser comprada diretamente pelo site.
http://www.nationalexpress.com/
A viagem durou 1:30 e descemos em Victoria Coach Station. Essa estação fica próximo a estação de metrô Victoria.
Dali fomos andando para o Hotel. Escolhemos um hotel num ponto estratégico. Próximo a estação Coach Station e próximo a estação de metrô Victoria.
================================================
Pausa para falar do Hotel.
Gostamos muito do The Z Hotel. Limpo, arrumado e ótima localização.
Além de fornecer uma variedade de queijos e vinho durante a tarde de graça!
================================================
Deixamos nossa bagagem no hotel, e nosso destino seria o See London By Nigth, um tour noturno de ônibus pelos principais pontos de Londres.
Custa £15,00 e pode ser comprado pelo site:
Fomos pra a estação de Victoria pegar nosso primeiro transporte publico, o metrô.
Fácil! Linha Victoria até o Green Park. Bem próximo a estação saia o ônibus.
Saimos do ponto as 22:45 e rodamos os principais pontos turísticos de Londres! Muito bom para conhecer a cidade a noite.
A iluminação dos pontos turísticos são perfeitas! O ônibus não para para descer... é um tour de uns 40min rodando pela cidade.
Jantamos na estação de metrô. E assim terminou o primeiro dia.




Nenhum comentário:
Postar um comentário